Finale by Becca Fitzpatrick

Sunday, January 13, 2013
O quarto e ultimo livro da serie Hush Hush. O livro que nao existia no inicio, quando a serie ainda era uma trilogia. Foi encaixado depois, quando a autora decidiu acrescentar mais um na estoria. Podia ter ficado so com os 3 primeiros, na minha opiniao.

Quem leu Silence conseguiu perceber exatamente onde a autora modificou o final para encaixar esse livro na serie. Hush Hush eh uma das minhas series favoritas, eu gostei muito dos 3 primeiros livros, sendo que Silence foi meu favorito. Anjos nao funcionam muito pra mim, essa eh uma das pouquissimas series. Muitos leitores acham a Nora, personagem principal da serie, uma chata. Eu particularmente acho ela bem humana, cheia de neuroses e falhas. Eu me identifico com as idioticies que ela pensa e faz, as vezes por isso eu nao a acho tao chata? Hahahahaha!

Pra quem assistiu meu video do final do ano de 5 Decepcoes de 2012 sabem que esse livro foi uma delas. Eu falei um pouco la, e a minha opiniao continua a mesma: o livro foi simplesmente comercial. Se a autora tinha estoria para contar, ela nao soube lidar com o que tinha em maos. Muitas passagens do livro foram muito forcadas, e nao tem outra palavra a nao ser: sem nocao. Esse livro nao chega aos pes do nivel dos 3 primeiros da serie, na minha opiniao. 

Tenho certeza que todos que leram, inclusive os que gostaram, concordam que o livro tem partes muito forcadas, que nao tinham necessidade! A parte da Vee, amiga da Nora? Come on! Eu poderia citar umas outras 5 partes muito forcadas, mas nao vou estragar pra quem ainda quer ler.

Foi uma pena... e foi pura decepcao. Eh um livro que eu nao recomendo. Eu eliminei ele da minha lista, e pra mim Hush Hush acaba em Silence. Podem gritar a vontade, me recuso a escutar. =)

4 comments

  1. Li apenas Sussurro (Hush Hush no original) e a estória realmente não me chamou a atenção... Não sei se continuarei a série, e desanimei ainda mais depois da tua resenha negativa do último livro. :)

    queridoslivros.blogspot.com

    ReplyDelete
  2. Ainda só li Hush Hush... ;x Mas qualquer dia eu continuo, e vou lembrar de seus comentários sobre Silence.

    PS^: Você trocou o nome do livro no título. :)

    Beijos!

    ReplyDelete
  3. Muita decepção!!!O livro é muito chato.A Nora está insuportável,ela tinha crescido bastante nos últimos três livros, mas neste ela regrediu!Como você comentou, o desfecho da Vee, R-I-D-Í-C-U-L-O!Gente, desculpa pelo desabafo é porque eu adorava a série...paciência. bjs

    ReplyDelete
  4. Vou gritar à vontade, e você vai me escutar... #SouDesses! Rsrsrs

    Eu já sabia que este livro seria puramente comercial. Quando ela anunciou o livro quatro na semana do lançamento do terceiro, a única coisa que me veio na cabeça foi: tem dedo de editor nesta história. E com certeza teve.

    Mas dentro do pessimismo que eu estava, eu curti o livro. Só achei que ele poderia ser BEM menor. E cortar aquela parte da Vee, que ninguém merece - isto sim foi forçação de barra legal!

    ps: E eu acho que ela tirou a revelação do Basso do final do 3º para colocar neste, só acho. É.

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ReplyDelete

Thank you for your comment! =)