Anna and the French Kiss by Stephanie Perkins

Saturday, February 2, 2013
Todos aqueles que me acompanham aqui no blog sabem que livros contemporaneos nao sao pra mim. Ja havia tentado varios, e nunca me pegaram. Eu gosto de um livro que conte uma estoria fantastica, de alguem com super poderes, ou paranormal, ou coisa assim. Alguem que seja completamente diferente de mim, uma estoria que nao poderia jamais a vir acontecer comigo. Por isso high fantasy eh meu estilo favorito. Ou seja, nunca achei que Anna and the French Kiss fosse pra mim. Mas muita gente disse que eu deveria tentar, que esse era um contemporaneo diferente. E depois de muita insistencia eu tentei... e gostei MUITO!

Anna eh mandada para uma escola americana em Paris em seu ultimo ano de High School. Ela deixa sua melhor amiga pra tras, sua familia, e vai morar sozinha, em uma cidade completamente estranha, com uma lingua que ela nao fala. 

Anna sera recebida em uma roda de amigos, e acaba se apaixonando por um deles. Porem, o rapaz tem uma namorada antiga, e Anna se ve em uma situacao de que deve controlar seu coracao e ser apenas uma amiga. 

Paris eh uma das cidades as quais eu nunca visitei e estao na minha lista de proximas visitas. Quero muito! Anna vai conhecendo a cidade e o leitor vai conhecenco junto. Foi uma delicia passear em Paris com a Anna! E as coisas chatas e dia a dia monotono que a maioria dos livros contemporaneos que eu li me deixou mais do que entendiada, o dia a dia de Anna eh todo novo, ja que tudo eh novo pra ela tambem. 

A autora soube lidar com a situacao de uma garota apaixonada muito bem! Anna nao eh boba, nao eh iludida, e nem chata. Foi muito gostoso se apaixonar com ela pelo garoto, que nao tem nada de perfeito. As falhas de St. Clair me irritaram, me fizeram arranchar os cabelos, e me fizeram voltar sempre, ficar pensando na estoria, mesmo depois de fechar o livro. 

Uma surpresa deliciosa ter gostado de Anna and the French Kiss! Must read, o livro realmente tem aquela sensacao de que voce esta apaixonada. Espero achar outros contemporaneos tao bons quanto. 

*Nivel de Ingles: Medio.
Buy The Book Now at The Book Depository, Free Delivery World Wide

7 comments

  1. Também não gosto de contemporâneo e amei esse! Tem outro livro da mesma autora, Lola and the boy next door, em que a Anna e o St.Clair aparecem :D

    ReplyDelete
  2. YAAAAAAAAAAAAAAY! :DDDDD
    Tenta Lola, agora! :) Ela é bem diferente da Anna, mas acho as história com um ritmo e pegada parecidos, você pode gostar também! :D

    Nossa, estou muito muito muito feliz que você gostou de Anna, um dos meus favoritos ever! E é bem isso que você falou, você sente como se estivesse apaixonada também, né? Stephanie rules! õ/

    ReplyDelete
  3. Esse livro é muito fofiinho, terminei de ler louca pra ir à Paris. <3

    Achei que Lola And The Boy Next Door é tão legal quanto, e a Anna e o St. Clair estão sempre passando pela estória. Tenta! :D

    Beijos!

    ReplyDelete
  4. Livia, acho que você sabe o que eu penso sobre os Anna e o Beijo Francês: é um livro legal, uma leitura divertida... Mas não acho ele isto tudo, e os protagonistas me irritaram do começo ao fim.

    Sinceramente, curti muito mais ''Lola and the Boy Next Door''. Sei lá, para mim foi um livro mais sincero e mais legal - e eu achei os personagens melhores também, assim como a própria Anna e o St.Clair.

    Enfim, pelo o que eu vi, quem gostou mais de Anna não curtiu tanto Lola, e quem gostou mais de Lola, não curtiu tanto Anna. É.

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ReplyDelete
  5. Esse livro é mto fofo msm!

    ReplyDelete
  6. Adorei a resenha, Livia. Quero muito ler Anna, e me culpo de ainda não ter lido, parece ser muito legal, mesmo. As vezes livros leves são bons, outras vezes a gente quer guerra! rs.
    Beijos,

    Gustavo Valim
    Jantando Livros
    http://jantandolivros.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  7. Contemporâneos são complicados pra mim, gosto de muitos... já outros são totalmente boring ¬¬
    Agora Anna é incrível! As sensações que tive durante a leitura foram exatamente as mesmas que você relatou! Eu também fui me apaixonando pelo St. Clair junto com a Anna <3
    Lola e o garoto da casa ao lado, companion de Anna também é muito bom!!! Você precisar ler o mais rápido possível!

    ReplyDelete

Thank you for your comment! =)