Defiance by C.J. Redwine

Saturday, February 9, 2013
No futuro, a humanidade procura por novos mineirais em uma escavacao que perfura muito alem de qualquer outra ja feita, e acaba acordando um monstro - The Cursed One. O monstro praticamente imortal destroi tudo e todos. A humanidade eh quase extinta. Os sobreviventes vivem em cidades muradas, construidas especialmente para conter o monstro. Eh nesse ambiente futuristico/medieval que vive a personagem principal do livro, Rachel. 
 
A cidade de Baalboden eh regida a maos de ferro por seu Comandante, um dos ultimos soldados que foi enviado a uma missao para tentar matar o monstro, quando o mundo ainda era conhecido como Terra. O Comandante eh a policia, a justica, e a lei. Ou os habitantes da cidade aceitam viver debaixo de suas regras ou terao de enfrentar o monstro fora das paredes da cidade. 
 
O pai de Rachel eh o courier mais eficaz de Baalboden. Ele leva e tras pacotes da cidade para fora, e vice-versa, atravessando o Wasteland, que eh o todo fora da cidade: cidades destruidas, desertos, florestas, etc. Ele treinou Rachel a lutar com espadas, facas, arco e flecha, rastreamento, sobreviver no Wasteland, e tudo que uma garota jamais faria em Baalboden. Garotas em Baalboden somente aprendem a cozinhar, bordar e serem boas esposas. Rachel desde crianca ja eh uma fora da lei. 
 
Quando o pai de Rachel nao retorna de uma de suas viagens, Rachel eh entregue a custodia da pessoa que ela odeia: Logan. O aprendiz de seu pai, quem a dois anos antes, Rachel havia confessado seu amor, e ele deixou bem claro que nao havia chances. Rachel tem muitos planos: fugir de Logan, escapar da cidade, achar seu pai no Wasteland. Se existe alguem que pode seguir as pistas e rastrea-lo, eh ela. 
 
Que livro! Que estoria! A muito tempo eu nao lia um livro assim, de tirar o folego! Sao capitulos curtos com acao a cada minuto. Alguns capitulos sao descritos por Rachel, outros por Logan. A troca eh interessante quando ambos tem visoes diferentes de varias pontos da estoria. 
 
Um livro o qual eu nao consegui prever absolutamente nada! Foi como andar no escuro. A muito tempo eu nao lia um livro o qual absolutamente todas as minhas previsoes estavao erradas, e me manteve arregalada lendo, sem nem pensar em piscar. As minhas previsoes nao so estavam erradas, como nem chegavam perto. Quando eu imaginava que a estoria estava indo para um lugar, ja no inicio do meu pensamento, a estoria ja mudava, tudo desmoronava, e eu tentava achar uma saida para os personagens, e acabava com o coracao na mao, sem saber se tudo ia piorar ou nao. Um livro que eu nao queria largar para nada!

Mais o que mais me chamou atencao eh como a autora apresenta um problema e resolve com rapidez. A maioria dos livros os problemas se arrastam nos capitulos e as vezes nem se resolvem no primeiro volume. Nao nessa estoria. O que a autora apresenta, ela resolve dentro do mesmo capitulo ou em ate 5 capitulos para frente. Fantastico, must read! 

O final eh bem conclusivo, mas deixa um gancho para o proximo da serie. Agora eh esperar ser lancado, que ja esta na minha wish list. 

*Nivel de Ingles: Medio.
Buy The Book Now at The Book Depository, Free Delivery World Wide

4 comments

  1. Ai, agora eu fiquei com vontade de ler, mas o nível de inglês "Médio" me deu medo, hahahaha.
    Espero que seja lançado aqui no Brasil, porque eu acho que não vou arriscar ler em inglês não... :P

    Mas, quem sabe sabe... Se demorar muito eu acho que até arrisco, porque eu achei a história incrível. E ser um 'Must Read" é um super incentivo hein? :D

    Felipe Saraiva,
    @FsabLipe,
    http://bibliotecafelipes.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  2. Estou lendo esse livro e estou gostando dele,e estou muito curioso com esse mundo.

    ReplyDelete
  3. "as minhas previsoes nao so estavam erradas, como nem chegavam perto." É mágico quando o livro supera todas as expectativas, né? Não sabia que esse livro existia, mas andarei atento caso veja alguma promoção!

    Abraços,
    www.garotodoslivros.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  4. Eu não gostei muto desse livro, pq apesar de a história ser boa pra mim houveram algumas falhas na construção e esses detalhes me impediram de gostar do livro...

    ex: só tem UM Cursed One restante, no mundo todo (oque no caso é so os USA). E esse um esta em todo lugar ao mesmo tempo, e quando é chamado chega semre em 2 segundos...

    E aquela "flautinha" tbm não faz sentido, um barulho pra faze ele vim e um pra ir embora tudo bem, mas um barulho de virar pra direita e esquerda?? e como eles iam chegar a frequencia certa pra essas coisas? só com testes e com testes o monstrinho ia matar a todos antes deles acertarem os comandos certo?

    E tbm eles falan que o Cursed One é um predador e come humanos, mas tudo que ele faz é queimar tudo e ir embora...

    Essas coisinhas me irritaram muito e me impediram de gostar da história :S

    ReplyDelete

Thank you for your comment! =)