The Name of the Wind by Patrick Rothfuss

Saturday, February 23, 2013
Kvothe nao eh mais o mesmo. Conhecido como uma lenda: por varios ele eh quase um Deus; por outros o homem mais procurado, por ter cometido varios assassinatos e atrocidades. A lenda do homem chamado Kvothe percorre as terras e eh contada por varios, nas mais variadas versoes. Porem a historia verdadeira desse homem nada comum, so pode ser revelada por ele mesmo. E ele nao eh mais Kvothe... Agora ele se apresenta como Kote, dono de uma hospedaria em uma cidade muito pequena, onde ele se esconde. Esconde daqueles que o procuram e esconde de si mesmo. 
 
No inicio do livro o leitor eh apresentado ao cenario da hospedaria, onde o dono Kote limpa, serve, cozinha e da algumas aulas ao seu aprendiz Brass. Um homem que jamais ninguem poderia imaginar ser o legendario Kvothe. Ate o redator Chronicles chegar na hospedaria e convencer Kote a contar sua historia, ou melhor, a historia de Kvothe. E ele concorda em contar em 3 dias. E o leitor volta ao tempo, comecando com um Kvothe de 7 anos de idade, e uma das historias mais perfeitas que eu ja li em minha vida!
 
Nao existe outra palavra para descrever esse livro que nao seja PERFEITO! Eu confesso que as quase 700 paginas de um livro com letras extremamente miudas me fizeram deixar o ele de lado com medo de comecar. Mas nao cometam o mesmo erro que eu cometi. O livro eh enorme mas eu nem percebi. Eu nao consegui parar de ler, eu pensava na estoria dia, tarde e noite, eu reservei todos e quaisquer momentos livres para voltar no mundo de Kvothe e sua historia fascinante. 
 
Eu ja repeti inumeras vezes que eu odeio livros lentos e nao tenho paciencia para estorias que nao progridem. Em varios pontos esse livro foi lento, mas nunca um lento enjoativo, ou um lento que da vontade de desistir. Um lento necessario para contar a historia, um lento que nao eh aquele que voce sabe que o autor esta querendo apenas ganhar paginas. 
 
Pouquissimas vezes, ou talvez nenhuma, eu li um livro com uma complexidade de personagens, acontecimentos e criatividade tao grande. Eh a sensacao de ler Harry Potter com todas aquelas disciplinas em Hogwarts, com as classes, com as pocoes e feiticos. Eh como ler Senhor dos Aneis com toda a historia de todos os povos do Middle Earth. Eh um livro que se voce algum dia achou que poderia ser escritor, depois dele, voce tem certeza que nao consegue, que nao tem o dom (eu com certeza me senti assim!)
 
Um livro que eu tive que reorganizar minha estante, para que ele tenha um lugar de destaque e honra. Esse foi o nivel de must read desse livro. Must read vezes 1000! High Fantasy como existe em pouquissimos. Um livro que estragou meu ano, porque agora nada mais vai ser tao bom quanto!
 
Nesse volume, o leitor vai escutar a historia contada no primeiro dia. Sao 3 dias de historia, assim o segundo dia esta no volume 2 - The Wise Man's Fear - que foi lancado ano passado. E o terceiro no volume 3, que acredito que seja lancado ainda esse ano. Eu so posso ler o 2 no final desse ano, ou eu vou destruir minha vida de leitora!
*Nivel de Ingles: Avancado.
Buy The Book Now at The Book Depository, Free Delivery World Wide

4 comments

  1. É isso, é isso! É isso mesmo e só lendo pra partilhar de tamanho prazer!
    Esse livro ficou na minha estante por meses, mas quando peguei pra ler mesmo, puxa, percebi o quanto deveria tê-lo lido antes!
    O segundo volume já está aqui me esperando! =)
    O autor já entra para a minha lista de autores com os quais ainda quero me encontrar! haha!
    Ótima resenha!

    ReplyDelete
  2. Livia, não faz isso comigo!!!
    To surtando agora, preciso desse livro nas minhas mãos AGORA!!!
    A sua empolgação é contagiante, e agora preciso me sentir assim com um livro (coisa que não acontece há MUITO tempo)!
    Já está na minha lista de livros a comprar! :)

    ReplyDelete
  3. Oi Livia que bom que você também adorou o Nome do Vento, todas a vez que vejo alguém que não gostou eu não consigo entender.Esse livro e perfeito e imaginar que o segundo e melhor ainda( isso é possível ??!) e realmente nem tenta ler o a continuação se você puder, porque por causa da série eu fiquei em uma ressaca literária terrível, nada era bom o suficiente. Então você está sendo sábia em não ler a continuação rsrsrs.
    O nome do vento é uma necessidade pra quem gosta de fantasia 600 e poucas paginas de felicidade

    ReplyDelete
  4. Repito: vc teeeem que ler A Guerra dos Tronos! =)

    ReplyDelete

Thank you for your comment! =)