The Selection by Kiera Cass

Saturday, June 8, 2013
Numa sociedade futuristica dividida em castas. Uma vez nascido naquela casta, voce esta preso nela. Pouquissimas excecoes fazem com que alguem suba de casta, uma delas sendo casamento. Casamento tambem faz com que desca de casta. Quanto mais perto da casta real (numero 1), mais rica e poderosa eh sua familia. 

Uma loteria escolhe 35 garotas de todo o pais para competir entre si, num programa televisionado. O premio: ser a futura esposa do Principe Maxon, o filho mais velho do rei. Eh uma chance unica para qualquer garota de pular para a casta da qual nenhum dinheiro pode comprar ingresso. 

America Singer e sua familia sao da casta 5. A mae de America tem certeza que ela sera escolhida entre as 35 garotas, e talvez ate ganhar a competicao. Porem America esta apaixonada pelo seu amigo de infancia Aspen, e participar da competicao esta totalmente fora dos planos de America. 

Esse foi um livro daqueles que eu li milhoes de criticas ruins, e milhoes de criticas boas. Como eu nao sou daquelas leitoras felizes, que gostam de quase tudo (invejo muito voces), eu tinha certeza que eu faria parte do grupo que nao gostou do livro. Ele entrou o saiu da minha lista de leitura muitas vezes, mas depois de muita insistencia de todos, resolvi tentar. Muito feliz em dizer que nao me arrependi!

Adoro estorias de reinado, principes, castelos, etc. E essa nao foi diferente. Gostei da realidade que America demonstra em seus pensamentos, da sinceridade, da compaixao e da impulsividade dela. Gostei como ela se sente fora de casa, num lugar estranho, mas como ela comeca a se adaptar e pensar que pode ser que sua vida seja diferente. 

Acho que quem gosta de estorias em reinados, castelos, e todo esse cenario, vai gostar desse livro! Apesar de que achei uma estoria mais para garotas, se os meninos derem uma chance, acho que vao gostar da America tambem!

Estarei com certeza lendo a continuacao, so estou esperando sair em paperback, para a serie ficar bonitinha na estante. 

*Nivel de Ingles: Medio.
Buy The Book Now at The Book Depository, Free Delivery World Wide

3 comments

  1. Acho que apesar de você ter gostado do primeiro não vai gostar do segundo. No começo é legal ver o mundo construído pela autora, mas no final das contas é uma distopia e quando no segundo livro continua focando apenas em romance e coisas bobas você vai perdendo a paciência... Ah, Livia, conhece um livro chamado Splintered? Envolve Alice no País das Maravilhas, li e apesar de ter visto coisas que poderiam ser melhoradas gostei muito do mundo criado pela autora, aí lembrei dele enquanto lia sua resenha, acho que foi um caso parecido xD Mas tenta ler, é legal!

    ReplyDelete
  2. Olha Livia, eu me considero uma pessoa feliz que gosta de tudo, mas definitivamente ''The Selection'' me irritou... Li o livro até quase a metade, e se não fosse digital, eu o teria jogado pela janela.

    Para uma distopia, tava achando tudo meio ''fútil''. E olha que eu até estava entendendo a concepção que a autora teve para ideia e tal. Daqui à um tempo posso até tentar ler ele de novo (de repente eu não estava no clima certo para ler naquela hora), mas a primeira impressão que eu fiquei dele - sem sombra de dúvidas - não foi das melhores. É.

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ReplyDelete
  3. Não li ainda, mas estou curiosa. Acho que tentarei. :)

    ReplyDelete

Thank you for your comment! =)