Cross My Heart by Sasha Gould

Sunday, August 11, 2013
Estoria acontece na Veneza de 1585. Laura della Scala foi enviada a um convento, para diminuir despesas de seu pai, quando sua mae morre. A irma mais velha de Laura, Beatrice, ira casar com um homem rico de alto escalao na sociedade, para salvar a fortuna da familia. Tudo que Laura queria era voltar para casa, ver sua irma e melhor amiga, e deixar o convento para tras. Ate que Laura recebe mensagem de seu pai, quem nunca se quer mandou uma carta ou perguntou noticias  da filha, solicitando que o convento a liberasse para que ela retornasse para casa. Laura mal pode acreditar que seu pai finalmente resolveu ter pena de sua filha mais nova. 

Quando Laura chega em casa, descobre o porque foi chamada de volta: sua irma Beatrice morreu afogada no canal, e pai necessita da outra filha para concretizar o casamento com o cara rico que salvara a familia e colocara pai de Laura de volta na alta sociedade. Mas Laura sabe que Beatrice jamais morreria afogada, quando ela era melhor nadadora que Laura jamais conheceu. E assim, Laura decide investigar a morte de sua irma, que ela tem certeza nao tem sido acidente. 

E ai que Laura eh chamada por uma sociedade secreta, que diz poder ajuda-la. Sociedade secreta composta somente por mulheres, com muito poder. 

Estoria tinha tudo para ser excelente, e foi ate a metade do livro! Mal consegui desgrudar das paginas, enquanto tentava descobrir quem era quem, quem estava manipulando quem, e quem chantageada quem naquela sociedade secreta. Ate o meio do livro a autora ja havia dado dicas alem do que deveria de quem era quem e eu ja havia sacado todo o misterio, e o livro ficou muito chato e repetitivo. Uma pena, tinha tudo para dar certo. Ai eh quando eu geralmente falo: nao precisava do livro ser tao grande, era so cortar as partes desnecesarias e pronto. Mas esse nao tinha jeito, o livro tem menos de 300 paginas, entao... Nao recomendo a leitura. 

*Nivel de Ingles: Medio.

2 comments

  1. Nossa, no começo você estava tão empolgada com a leitura - sem falar na sinopse, que é super intrigante...

    Sério, mesmo você falando para não ler (e eu tenho certeza que este livro nem vai ser publicado por aqui) eu fiquei com uma super vontade de ler. Sei lá, ando meio esquisito ultimamente, querendo ler livros que as pessoas não recomendam.

    Eu sou estranho, eu sei! Rsrsrs

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ReplyDelete
  2. Lívia, fiquei super empolgada com esse livro - justamente por se passar em Veneza, em pleno século XVI *-* Sou simplesmente apaixonada pela Itália e essa época enche meus olhos!

    Depois, você me jogou um balde de água fria... Aff, detesto livros que me façam sentir que estou sendo enrolada!
    Corta logo o excesso, gente... se tiver que virar um conto, que vire! Mas que fique bom.
    É uma pena... mas tenho tanta coisa boa para ler aqui em casa que não irei perder o meu tempo com uma leitura que não é recomendada... mesmo se passando na Itália Renascentista...


    Beijos,
    Nanie

    ReplyDelete

Thank you for your comment! =)